Pular para o conteúdo principal

Baldasso exige saída de Roger Machado após Internacional sofrer goleada do Palmeiras: “Foi ofensivo com a torcida”

Roger Machado em ação pelo Internacional contra o Palmeiras. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images) A goleada do Palmeiras sobre o Internacional , por 4 a 1, neste sábado (13), pelo Brasileirão, segue gerando repercussão negativa em Porto Alegre. Assim, o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido torcedor colorado, exigiu a demissão do técnico Roger Machado após a derrota no Allianz Parque. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso critica trabalho de Roger Machado Fabiano Baldasso voltou a clamar pela saída de Roger Machado do comando técnico do Internacional em sua live pós-jogo. Dessa vez, ele destacou que o crédito do treinador pelo título do estadual já acabou, e opinou que o treinador não consegue mais extrair nada do elenco. “Por qual motivo o Roger continua no Internacional? Vamos lá: por que ganhou o Campeonato Gaúcho? Eu adoro o Roger, fui um cara que dei crédito para ele por muito tempo, até entender que esse crédito acabou e que ele não conseguia mais tirar nada desse time....

Novo técnico do Cruzeiro terá desafio de contrariar estatísticas da ‘era SAF’

O técnico que fechar com o Cruzeiro terá o desafio de contrariar o retrospecto recente do clube, que trocou de comando diversas vezes desde a transformação em Sociedade Anônima de Futebol, em dezembro de 2021. Com exceção de Paulo Pezzolano (2022 – 2023), todos os treinadores desse período tiveram passagens curtas.

Fernando Diniz foi o último nome a comandar a Raposa. Ele foi demitido nessa segunda-feira (27/1), após ceder à forte pressão que havia começado ainda em 2024. O técnico participou de 20 jogos entre 27 de setembro e 25 de janeiro – quatro vitórias, nove empates e sete derrotas.

Leia: Cruzeiro espera Renato Gaúcho baixar pedida salarial para anunciá-lo

Histórico de técnicos na primeira parte da ‘era SAF’

Quando comprou a SAF da Raposa, no fim de 2021, Ronaldo Fenômeno demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. O veterano havia sido contratado em agosto daquele ano, no último mandato da associação à frente do futebol.

Pezzolano foi o escolhido para substituir Luca. O uruguaio treinou o Cruzeiro de janeiro de 2022 a março de 2023. Ele conquistou o acesso e venceu a Série B, mas pediu para deixar o cargo já no fim da primeira temporada. 

Ronaldo e a diretoria celeste fizeram esforço para convencer Pezzolano a ficar mais tempo. Quando o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, no ano seguinte, o técnico oficializou a saída. 

Até 2023 acabar, a gestão de Ronaldo ainda fez duas apostas que acabaram sendo rapidamente demitidas: o desconhecido português Pepa (março a agosto) e Zé Ricardo (setembro a novembro), ex-Flamengo e Vasco.

Sem comandante na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro optou por criar uma comissão interina formada pelo diretor Paulo Autuori, o auxiliar Vinicius Rovaris e o treinador do Sub-20 Fernando Seabra. Esse trio tirou o time da briga contra o rebaixamento e buscou classificação à Copa Sul-Americana.

Para 2024, os dirigentes buscaram um novo nome internacional. Nicolás Larcamón era desconhecido na Argentina, o seu país natal, mas chegou ao Cruzeiro como campeão continental norte-americano. Ele venceu a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 pelo León, do México. 

Larcamón também teve passagem rápida, pois não conseguiu vencer o Mineiro e caiu na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado. A estadia em Belo Horizonte começou em janeiro, e terminou em abril.

Nesse mesmo mês, o Cruzeiro contratou Seabra para o profissional. O técnico estava desde o fim de janeiro no Sub-23 do RB Bragantino. 

Essa foi uma das últimas movimentações de Ronaldo, que vendeu a SAF para o empresário Pedro Lourenço no fim de abril. 

Diniz chegou na gestão de Pedro Lourenço

Seabra permaneceu no cargo mesmo com a mudança de diretoria. Ele seria demitido apenas em setembro. Mesmo com campanha positiva na Sul-Americana, o técnico não resistiu a um momento de instabilidade no Brasileirão.

Diniz então viria a ser o primeiro (e até agora, único) treinador contratado por Pedrinho. O ex-comandante celeste ficou no posto de setembro a janeiro.

Demissão de Diniz

A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu a final da Sul-Americana para o Racing, da Argentina. Ele também terminou a última Série A fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores. 

Neste ano, o Cruzeiro disputou cinco jogos: amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), além das três rodadas iniciais do Estadual, diante de Tombense (1 a 0), Athletic (0 a 1) e Betim (1 a 1).

Retrospecto dos técnicos do Cruzeiro de 2022 a 2025

  • Pezzolano – 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas (62,2% de aproveitamento)
  • Pepa – oito vitórias, oito empates e 10 derrotas (41% de aproveitamento)
  • Zé Ricardo – três vitórias, dois empates e cinco derrotas (36,7% de aproveitamento)
  • Larcamón – sete vitórias, quatro empates e três derrotas (59,2% de aproveitamento)
  • Seabra – 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas (56,2% de aproveitamento)
  • Diniz – Quatro vitórias, nove empates e sete derrotas (35% de aproveitamento)

Adblock test (Why?)



from No Ataque https://ift.tt/xo7RY1z
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...