Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Atlético busca feito que só dois times conseguiram na história do Mineiro

Classificado para a final do Campeonato Mineiro, o Atlético busca um feito que só dois times conseguiram na história: conquistar a competição em seis edições consecutivas.

O primeiro a atingir tal feito foi o América, adversário do Galo na final de 2025. Soberano em Minas Gerais no início do Estadual, o Coelho levantou 10 taças seguidas entre 1916 e 1925. 

Quatro jogadores participaram de toda a campanha do decacampeonato: Kainço (Carlos Alberto Quadros), que se tornou presidente do clube mais tarde; Gargalhada (Celso Mascarenhas); Affonso Silviano Brandão, primeiro presidente do América; e Geraldino de Carvalho, primeiro negro a fundar e a jogar em um time de futebol do Brasil.

O próprio Atlético foi o outro time a conquistar o Mineiro em seis anos consecutivos, de 1978 a 1983. Na oportunidade, grandes nomes da história do clube foram decisivos nas campanhas vitoriosas, como o goleiro João Leite, o zagueiro Luisinho, os meias Toninho Cerezo e Paulo Isidoro e os atacantes Éder Aleixo e Reinaldo.

Hulk e Reinaldo - (foto: Reprodução/Instagram Reinaldo)
Hulk e Reinaldo são dois dos principais ídolos da história do Atlético(foto: Reprodução/Instagram Reinaldo)

Desde então, nenhum outro clube conseguiu emplacar uma sequência de títulos parecida até o atual time do Galo. A maior neste período pertencia ao Cruzeiro, com três títulos entre 1996 e 1998.

Times que conquistaram o Mineiro por seis edições seguidas ou mais

  • América: 1916 a 1925 (10 títulos)*
  • Atlético: 1978 a 1983 (6 títulos)

*No Campeonato Mineiro de 1925, o América foi campeão com apenas um jogo. Isso porque os outros times desistiram do campeonato pela qualidade do Coelho e assinaram um documento dando o título ao clube.

A atual sequência do Atlético

O Atlético chegou à 19ª final seguida do Mineiro e agora busca o sexto título consecutivo após conquistar todas as edições desde 2020. Os únicos jogadores que estiveram no elenco do clube desde o primeiro título são o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Apesar disso, o grande nome da geração é o atacante Hulk. Com sete gols em sete jogos, ele busca a artilharia do campeonato pelo quarto ano seguido, algo que não acontece há mais de 100 anos.

Atlético x América na final

Atlético e América se enfrentarão nas finais em 8 e 15 de março, ainda sem horários definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Coelho decidirá o segundo jogo em casa por ter sido líder do Grupo B na primeira fase, enquanto o Galo ficou em segundo lugar no Grupo A.

Além de impedir a sequência do rival, o América tenta levantar a taça do Mineiro pela primeira vez desde 2016. O Coelho chega à decisão após eliminar o Cruzeiro na semifinal, enquanto o alvinegro bateu o Tombense.

Adblock test (Why?)



from No Ataque https://ift.tt/GPMsX1d
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...