Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

UFC: cenário curioso pode abrir caminho para Charles do Bronx reconquistar o cinturão

O comentarista norte-americano Ariel Helwani, um dos maiores jornalistas especializados na cobertura do UFC, apresentou uma perspectiva intrigante sobre o futuro de algumas estrelas da organização, que pode impactar diretamente o brasileiro Charles do Bronx.

Segundo Ariel Helwani, um cenário específico deixaria Dana White, presidente do UFC, bastante satisfeito: a derrota de Belal Muhammad, atual campeão dos meio-médios.

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (24/2), o jornalista argumentou que o UFC nunca quis Muhammad como campeão. Ele relembra que a organização fez de tudo para evitar que o americano, filho de imigrantes palestinos, disputasse o cinturão.

Mesmo assim, Belal conquistou o título em Manchester, na Inglaterra, em julho de 2024, ao vencer o então campeão Leon Edwards, contrariando as expectativas do UFC.

Cenário curioso pode abrir caminho para Charles

Belal Muhammad defenderá o cinturão dos meio-médios pela primeira vez no dia 10 de maio, no UFC 315, quando enfrentará o australiano Jack Della Maddalena.

Para Ariel Helwani, o UFC espera que Jack Della Maddalena derrote Belal Muhammad, pois esse desfecho abriria um leque de possibilidades envolvendo Islam Makhachev (campeão peso-leve), Ilia Topuria (campeão peso-pena) e até Charles do Bronx, que recebeu a promessa de disputar o cinturão novamente.

Islam Makhachev já manifestou o desejo de conquistar títulos em duas divisões. O próximo alvo é o cinturão dos meio-médios, no entanto, o campeão dos leves não deseja enfrentar Belal Muhammad por conta da relação de amizade entre eles. Sendo assim, caso Jack Della Maddalena conquiste a vitória em maio, o caminho estaria aberto para o lutador do Daguestão tentar vingar o amigo descendente de palestinos.

Esse cenário reorganizaria as peças no tabuleiro do UFC, criando um caminho mais claro para Charles do Bronx e Ilia Topuria. O espanhol, campeão peso-pena, já confirmou que vai abdicar do título para subir de divisão. Entretanto, Dana White mantém mistério sobre quem Topuria vai encarar em sua primeira luta entre os leves. Islam Makhachev, por sua vez, não concorda em enfrentá-lo imediatamente.

Com uma vitória de Jack Della Maddalena sobre Belal Muhammad, Islam Makhachev poderia abdicar do título dos leves para buscar o cinturão dos meio-médios, enquanto o caminho de Ilia Topuria e Charles do Bronx seria uma luta justamente pelo título vago pelo daguestanês.

“Se isso não acontecer, estou muito curioso para ver como eles [UFC] vão lidar com isso, e eu acredito que é a isso que Dana estava se referindo [ao comentar, recentemente, sobre o futuro de Ilia Topuria e Islam Makhachev]”, destacou o comentarista.

Assista ao comentário de Ariel Helwani

Leia mais notícias de lutas em No Ataque!

Adblock test (Why?)



from No Ataque https://ift.tt/FMsDlZG
via IFTTT

Comentários