Grêmio, Palmeiras e mais 7 grandes do Brasileirão tentam a contratação de Bernardo, zagueiro que joga na Alemanha

Bernardo desperta interesse de clubes do Brasil - Christof Koepsel/Getty Images
A próxima janela de transferências promete ser bastante agitada entre os clubes do Brasil. Atento às movimentações prévias, o Grêmio, em situação delicada no Brasileirão, está avaliando a possibilidade de investir na contratação de Bernardo, lateral-esquerdo e também zagueiro que está prestes a encerrar sua trajetória pelo Bochum, da Alemanha.
Segundo informações de Jorge Nicola, está definido que o atleta de 30 anos, que é filho do ex-volante Bernardão, não terá seu contrato renovado com o time alemão. Portanto, o Tricolor Gaúcho e outras grandes equipes do Brasil realizaram uma consulta.
“Seu contrato termina agora em junho e está decidido que ele não fica na Alemanha. Com isso, ele foi procurado por vários clubes grandes. Entre eles, todos os principais de São Paulo, além de Grêmio, Internacional, Fluminense e Vasco. Somente Atlético-MG, Flamengo e Botafogo não fizeram contato”, disse Nicola.
Prioridade não é voltar ao Brasil
O pai, que também agencia a carreira de Bernardo, revelou ao jornalista que a prioridade neste momento é manter o filho atuando em solo europeu.
“Apesar de tanto assédio, Bernardão está convencendo o filho dele a permanecer na Europa. Ele entende que seria importante para o filho jogar pelo menos por mais duas temporadas. Tem força física, ótima saída de bola e vai bem também no jogo aéreo”, acrescentou Nicola.
O Palmeiras, tido como um dos interessados, tem como objetivo inicial ir em busca de um substituto para Estêvão, de saída para o Chelsea. Ramon Sosa, do Nottingham Forest, esteve no radar, mas o atacante paraguaio decidiu permanecer na equipe inglesa.
Quem é Bernardo, alvo de Grêmio e Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Red Bull Brasil, Bernardo não ‘explodiu’ no futebol brasileiro e construiu boa parte da carreira no exterior. Neste período, acumulou passagens por RB Salzburg, da Áustria, RB Leipzig, da Alemanha, e Brighton, da Inglaterra.
Desde 2023, defendia as cores do Bochum, onde realizou 35 partidas e marcou um gol. Nesta temporada, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol alemão, terminando com a pior campanha na Bundesliga. Foram apenas 23 pontos em 34 partidas.
Bernardo é filho do ex-volante Bernardão, campeão brasileiro pelo São Paulo, em 1991, comandado pelo histórico técnico Telê Santana. Do MorumBIS, partiu rumo ao Bayern de Munique, da Alemanha. Ele ainda vestiu as camisas de Santos, Vasco e Corinthians.
from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/LmG41R2
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário