Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Pedrinho recorda receio ao comprar Cruzeiro e desejo de manter Ronaldo na SAF

Em abril de 2024, o empresário Pedro Lourenço deixou de ser mecenas e assumiu o posto de acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro. As ações pertenciam ao ex-centroavante Ronaldo Nazário, que comandava o clube desde a criação da SAF, no fim de 2021.

Pedrinho contou em entrevista à Revista Mineirão de 2025 que a ideia inicial era manter o Fenômeno na diretoria do clube, mas mudanças ocorreram ao longo da negociação.

“A primeira conversa era de comprar mais um pedaço, e ele (Ronaldo) ficaria comigo. Eu assumiria e ele ficaria. Eu não queria que o Ronaldo saísse. Eu o acho um cara espetacular, é meu amigo, sério, ajudou muito o Cruzeiro. Devemos muito a ele. Mas fomos conversando, as coisas foram se apertando”, relembrou.

Leia: Pedrinho quer mandar jogos do Cruzeiro no interior; veja cidades-alvo

Como Pedrinho comprou a SAF?

O empresário, dono da rede Supermercados BH, estava pescando quando Ronaldo o ligou em busca de ajuda. Pedrinho, que já tinha garantido 20% da SAF por meio de acordo anterior, comprou os 70% restantes e assumiu a gestão da Raposa.

“Tudo é no tempo de Deus. Sou católico, acredito muito em Deus. As coisas são se encaixando. Quando o Ronaldo veio, fui o primeiro a apoiá-lo. Sempre aportei (dinheiro), ajudei ele, mas não tinha ideia a ideia de ser dono, de ser o mandatário. Isso nunca passou pela minha cabeça. Até o dia que aconteceu isso com o Ronaldo (decidir vender a SAF). Eu estava até pescando. O Ronaldo me ligou, meio apavorado, e já começamos essa conversa”

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro

Leia: Pedrinho revela setores dos três reforços pedidos por Leonardo Jardim no Cruzeiro

Pedrinho sentiu receio ao comprar o Cruzeiro

Pedrinho ainda relembrou o receio que sentiu quando teve a oportunidade de comprar a SAF. O empresário disse que só comprou o clube porque recebeu apoio dos três filhos.

“Cheguei para os meus três filhos e disse: ‘Quero ouvir de vocês, vocês me ajudam?’. Tudo o que eu quis ter na vida, Deus me deu. Eu não preciso do Cruzeiro para ser beneficiado de alguma coisa. O momento é esse. ‘Se vocês falarem que vão me ajudar, eu vou aprofundar o negócio com o Ronaldo’. A gente vai passando tanta etapa na vida e vai ficando mais maduro para as coisas.”

“E meus filhos são mais aguerridos, como eu era quando era mais jovem. E chegamos à conclusão (de comprar o Cruzeiro). Eles me ajudaram, o Pedro Junio (vice-presidente) está aí, quase que diariamente. Fizemos e estamos muito felizes. Sabemos da dificuldade. Tem dificuldade e isso não vai acabar nunca. Sabemos da responsabilidade. Mas estamos tentando fazer o melhor para nosso querido Cabuloso”, finalizou.

Adblock test (Why?)



from No Ataque https://ift.tt/AZ4evHq
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...