
O primeiro de uma série de três jogos entre Flamengo e Atlético será disputado neste domingo (27/7), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do duelo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: onde assistir ao vivo, desfalques, escalações, arbitragem e mais.
Os donos da casa chegam em bom momento após vencerem o RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid. O resultado deixou o time comandado por Filipe Luís em segundo lugar na Série A, com 33 pontos – um a menos que o líder Cruzeiro.
Além disso, o rubro-negro não perde em casa há 10 jogos. A última derrota ocorreu em 9 de abril, no revés por 2 a 1 para o Central Córdoba-ARG, na Copa Libertadores.
Outro número que favorece o Flamengo é a sequência recente contra o Atlético. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias cariocas e um empate.
Atlético amenizou crise em campo
Já o Atlético vem de uma das semanas mais conturbadas na história recente do clube. Na terça-feira, o atacante Rony pediu rescisão de contrato com o clube na Justiça pelos frequentes atrasos nos pagamentos de remuneração, mas acabou voltando atrás horas depois.
Ainda assim, houve tempo para gerar uma crise nos bastidores. Em meio a isso, veio à tona que outros atletas notificaram a diretoria de forma extrajudicial pelo mesmo motivo, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes. Os dois últimos foram vaiados e xingados pela torcida no na Arena MRV, assim como Rony.
Scarpa, inclusive, teve um desentendimento com o zagueiro Lyanco pelas manifestações nas redes sociais. Depois, os atletas fizeram as pazes.
Com o ambiente conturbado, o Atlético perdeu para o Atlético Bucaramanga-COL no tempo regulamentar, mas garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana nos pênaltis na Arena MRV.
Agora, o time tenta se recuperar no Brasileiro após derrotas para o Bahia, por 2 a 1, e para o Palmeiras, por 3 a 2, ambas fora de casa. Os resultados deixaram o Galo na nona posição, com 20 pontos.
Além disso, a equipe comandada por Cuca quer demonstrar força contra o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, os rivais interestaduais voltam a se enfrentar no Maracanã na quinta-feira (31/7), às 21h30.
Flamengo x Atlético: onde assistir ao vivo
A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada:
- SporTV
- Premiere
Flamengo x Atlético: prováveis escalações
Flamengo
O Flamengo também tem retornos importantes para o duelo. O volante Allan, poupado no último jogo por controle de carga, deve ser titular no lugar de Evertton Araújo. Já o atacante Plata se recuperou de uma lesão na coxa direita.
Por outro lado, o lateral-direito Wesley viajou à Itália para assinar com a Roma. Com isso, Varela deixará a lateral-esquerda e voltará à posição de origem. Vinã será o titular do outro lado.
Contratados nesta janela, o lateral-direito Emerson Royal e o meio-campista Saúl Ñíguez ainda não estão à disposição do técnico Filipe Luís, mas serão apresentados à torcida antes da partida.
O meio-campista De la Cruz foi liberado pelo clube para passar o final de semana com a família no Uruguai. O uruguaio sofreu fortes críticas do então médico do Flamengo, José Luiz Runco, em mensagem vazada. Após a polêmica, o profissional foi demitido do clube carioca.
A maior dúvida na escalação do Flamengo é no comando de ataque: Plata e Pedro disputam posição.
- Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata (Pedro)
- Pendurados do Flamengo: Léo Pereira, Erick Pulgar, Jorginho, Wallace Yan e Pedro
- Desfalques do Flamengo: Danilo (lesão na coxa direita), Alex Sandro (lesão na coxa esquerda), Ayrton Lucas (lesão na canela esquerda), Pulgar (lesão no pé direito) e Michael (lesão no tornozelo esquerdo)
Atlético
O Atlético terá novidades contra o Flamengo. O volante Alan Franco volta ao time titular do Atlético após cumprir suspensão contra o Bucaramanga, enquanto o lateral-direito Saravia se recuperou de uma forte infecção respiratória.
Sem Lyanco, a tendência é que Igor Rabello seja acionado na zaga, enquanto Cuello deve substituir Dudu no ataque. Caso Cuca opte por um time mais defensivo, o zagueiro Vitor Hugo pode entrar na vaga de Caio. Nesse cenário, Junior Alonso seria deslocado para a lateral esquerda.
Outra dúvida é se o volante Fausto Vera seguirá como titular. O argentino estava praticamente descartado por Cuca, mas voltou a ser utilizado na Sul-Americana.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Caio (Vitor Hugo); Fausto Vera (Gabriel Menino), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk
- Pendurados do Atlético: Alonso, Arana, Rubens e Scarpa
- Desfalques do Atlético: Lyanco (suspenso), Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), Patrick Silva (lesão na lombar), Dudu (suspenso pelo STJD), Caio Maia (lesão no joelho direito) e Cadu (lesão no joelho direito)
Flamengo x Atlético: os personagens
- Filipe Luís, técnico do Flamengo: “É um campeonato muito longo, e a gente sabe da força que tem o Cruzeiro, o Palmeiras, os times que estão na parte de cima da tabela. E o Bragantino é um deles. Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola, colocar no meio e pressionar novamente o Bragantino para poder virar o jogo. E isso fora de casa porque eles sabem que estão no Flamengo e sempre temos que tentar vencer, o empate não vale. Com essa atitude, time continuou jogando, colocando a bola no chão e nossas chances começaram a vir cada vez mais e fizemos o segundo gol em uma grande jogada.”
- Cuca, técnico do Atlético: “Concordo que não temos feito bons jogos. O jogo bom que fizemos foi contra o Bahia, não tivemos o resultado. Depois um muito duro contra o Bucaramanga e outro contra o Palmeiras. Três jogos fora de casa. Esse (contra o Bucaramanga) foi o primeiro em casa e não foi mal jogado, mas peca sim perder tantos gols porque não está com a confiança em dia. A pressão é enorme, todos os fatos que aconteceram nesta semana mexem com a cabeça de todos. O que fazer para o time jogar? Nós tínhamos um plano de jogo que estava muito bem no Mineiro, no começo do Brasileiro. Demos sequência, mas perdemos jogadores importantes, como Cuello, Rubens e Patrick. (…) Vamos ver se agora, com o retorno de alguns jogadores melhora. Mas perdemos o Arana, o Lyanco, são baixas consideráveis. Dentro disso, temos que ter boas performances.”
Flamengo x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
from No Ataque https://ift.tt/FkgzDjp
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário