Roger Machado reconhece falta de controle de jogo do Internacional contra o Fluminense: “Responsabilidade do resultado nas minhas escolhas”

Roger Machado no comando do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense foi ao Beira-Rio e venceu o Colorado por 2 a 1, com dois gols de Everaldo. Carbonero descontou para os mandantes, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.
Desequilíbrio do Internacional durante a partida
Ao avaliar o desempenho da equipe, o técnico Roger Machado identificou dois momentos distintos no jogo. Um Internacional que buscou o ataque e teve boas ações ofensivas no primeiro tempo, e uma equipe pouco efetiva na segunda etapa. Segundo o treinador, ter sofrido o segundo gol apenas cinco minutos após empatar a partida foi um momento determinante no confronto.
“Talvez o que deva ser corrigido é controlar mais a partida, não oferecer o contra-ataque que nós sofremos buscando pressionar alto, depois de ter buscado o resultado com muito custo durante 30 minutos. Essa é a parcela do treinador, esse é o modelo do treinador e que, por vezes, precisa ser melhor avaliado pelos atletas dentro de campo”, disse Roger.
Sobre as mudanças no segundo tempo, Roger disse que: “a ideia não era abrir o time como a gente tem feito em alguns momentos que estamos em desvantagem, colocando dois jogadores mais à frente e trazendo o Alan (Patrick)”.
O treinador complementou a resposta explicando que não abriu o time por se tratar de uma partida de mata-mata, na qual ainda há o jogo de volta para tentar reverter o resultado. Durante o intervalo e o segundo tempo, foram feitas cinco alterações: saíram Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, Carbonero e Borré, dando lugar a Ronaldo, Vitinho, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Valencia.
Roger aposta no equilíbrio para buscar a classificação
Manter-se equilibrado e interpretar as circunstâncias do jogo é o que a equipe precisa para reverter o resultado no Maracanã, na visão do treinador. “A instabilidade que aconteceu (na primeira partida) é o que a gente precisa resolver. Estancar, ter mais equilíbrio, conseguir entender os momentos da partida. É perfeitamente possível (classificar), é um gol de diferença, a disputa está aberta”, afirmou.
Uma semana para a decisão
O Internacional buscará a classificação para as quartas de final na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30. O Colorado precisa, no mínimo, vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Antes disso, porém, a equipe enfrenta o São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão, no domingo (3), às 20h30, no Beira-Rio.
from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/lwZjtGy
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário