
“Patinho feio”. Com essa menção ao protagonista do conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, de 1843, o técnico Leonardo Jardim decidiu elogiar o atacante Wanderson, do Cruzeiro.
Na história, o Patinho Feio sofre com rejeição por ter aparência diferente dos demais. Com o passar da história, o personagem cresce e descobre que, na verdade, não é um pato, mas um belo cisne.
“Em todos os elencos, em todas as equipes do mundo, existe sempre o ‘patinho feio’, que é aquele jogador que o treinador gosta, mas os outros não gostam”, iniciou Jardim, em entrevista coletiva após a vitória celeste por 1 a 0 sobre o São Paulo nesse sábado (31/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que o Wanderson foi um dos jogadores que eu trouxe porque sabia que ia entregar uma coisa à equipe que não tínhamos, pois é um jogador de arraste, que em termos estratégicos cumpre muito bem aquilo que pretendemos. E eu estou muito satisfeito com a performance dele durante este período”, seguiu.

Equilíbrio defensivo
Para Jardim, Wanderson dá equilíbrio defensivo ao Cruzeiro. O ponta atua pela esquerda e, pelo rigor tático e entrega na marcação, consegue dar mais liberdade a jogadores como o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o meia Matheus Pereira e os atacantes Gabigol e Kaio Jorge.
“É um jogador de equipe, um jogador que, em termos ofensivos, com certeza não tem a criatividade de outros, mas em termos defensivos e em termos de transição, quer defensiva ou ofensiva, ele ajuda muito”, seguiu Jardim.
“E isso é importante para nós, muitas vezes para liberar o Kaiki pelo corredor, para liberar o Matheus (Pereira), para liberar o Gabriel (Barbosa), o Kaio (Jorge) ou os outros que estão jogando”, completou.
Wanderson se lesionou?
Wanderson sentiu dores no joelho direito durante o jogo contra o São Paulo e precisou ser substituído no segundo tempo. Ele será reavaliado pelo departamento médico, mas, segundo Jardim, não deve ser nada grave.
“Em relação à lesão dele, acredito que não seja uma situação grave. Foi um trauma e acredito que nos próximos dias ele vai se recuperar”, finalizou.
Números de Wanderson no Cruzeiro
- 29 jogos (24 como titular e cinco saindo do banco)
- 0 gol
- 3 assistências
from No Ataque https://ift.tt/o1vVRsI
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário