
Ancelotti, em Brasil x Chile (Rafael Ribeiro - CBF)
Carlo Ancelotti não esconde o sentimento de encanto ao falar do futebol de Luiz Henrique. Saindo do banco com intuito de trazer problemas ao sistema defensivo do Chile, o atacante foi determinante para a consolidação da vitória do Brasil. Neste contexto, a explosão física aliada ao ímpeto ofensivo nos embates um contra um será uma arma importante no atual ciclo de Copa do Mundo.
Apesar da busca pela titularidade, Luiz Henrique pode assumir outro status importante com Ancelotti. Isso porque, em momentos específicos, o atleta do Zenit tem chances de ganhar prioridade total para entrar nos jogos, algo capaz de causar um forte impacto em partidas contra adversários fechados.
“O Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, é fantástico no um contra um. Mudou o jogo, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está descansado e outros cansados, ele muda a partida. É muito bom para a seleção ter esse tipo de jogador.”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.
Convocação final será um desafio complicado?
Realizando novos testes, Ancelotti segue com o processo de análise antes da convocação para a Copa do Mundo. Feliz pelo desempenho no Maracanã, o italiano admite que não será fácil elaborar a relação final, tendo em vista o número de jogadores talentosos à disposição.
“Temos um grupo bastante forte de jogadores fixos. Estou certo que fazer uma lista de 25-26 (nomes) é muito complicado. Nesta seleção, pode ser que outro treinador tivesse menos dificuldade que eu possa ter nos próximos meses. Mas isso é muito positivo. Gostei muito dos jogadores que entraram mudando o ritmo da partida. Estou muito satisfeito com a partida.”, afirmou.
“Temos que preparar uma base. Nestes três jogos, creio que se viu a base de uma equipe compacta e que defende bem. Defendemos bem e, depois, tem a qualidade individualidade dos jogadores que fez a diferença para nós. Temos que seguir nesta linha.”, prosseguiu.
Ancelotti agradece apoio da torcida e avalia postura do Chile
Recebendo o apoio dos brasileiros, Ancelotti enalteceu o modo que a seleção fez jus ao público no Maracanã. Mesmo com a ampla superioridade técnica em relação ao Chile, o comandante não sinalizou o duelo como fácil, já que o adversário se fechou no primeiro tempo e tentou causar problemas ao longo da etapa final.
“O ambiente dentro do Maracanã foi muito bom, com muito carinho ao time. Creio que o time jogou bem, jogamos um futebol com intensidade, um bom ritmo, boa defesa e uma boa pressão. Os torcedores, assim como nós, estão muito contentes com o jogo […] O Chile fez uma partida séria, defendendo muito bem e muito compacto, sobretudo na primeira parte. A partida estava aberta até o segundo gol porque o Chile foi mais ofensivo na segunda parte.”, externou.
from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/ie724PX
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário