Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Filipe Luís não se intimida e deixa aviso ao Palmeiras sobre força do Flamengo: “Vai ser difícil”

Filipe Luís não se intimida e deixa aviso ao Palmeiras sobre força do Flamengo: “Vai ser difícil”

Filipe Luís, em Estudiantes x Flamengo, pela Libertadores (Marcelo Endelli/Getty Images)

Filipe Luís, apesar do estilo cauteloso ao avaliar partidas futuras, fez questão de ressaltar o atual status do Flamengo. Depois da classificação na Libertadores, em disputa de pênaltis com o Racing, o técnico abordou os dois próximos jogos que o Rubro-Negro possui como mandante no Brasileirão e que podem decidir o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo focado em desbancar o Corinthians, Filipe Luís avisou que Cruzeiro (02/10) e Palmeiras (18/10, 19/10 ou 20/10) vão encarar dificuldades contra o Flamengo no Maracanã. Em relação ao clube mineiro, existe a possibilidade de uma revanche atrelada ao revés do primeiro turno. Neste cenário, somar seis pontos nas partidas em questão tem chances de garantir uma vantagem determinante para a conquista do Brasileirão.

“Eu tenho que pensar no próximo jogo, que é contra o Corinthians. Trabalhar como a gente vai enfrentar o Corinthians e tentar vencer, os jogadores disponíveis e que estão em um grande momento. Sobre ter Palmeiras e Cruzeiro em casa, fomos nas casas deles e vai ser difícil para eles também. É o tipo de jogo que os jogadores gostam de jogar. É um jogo grande. A gente percebe outro ambiente no vestiário.”, disse Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís relembra nível elevado da Libertadores e vê sofrimento como normal

Longe de mostrar um futebol encantador, o Flamengo passou por um sufoco na Argentina. Porém, como a Libertadores, principalmente em confrontos de mata-mata, sempre vai reservar dificuldades, Filipe Luís não quis condenar a atuação fora de casa, já que houve uma grande superação coletiva da equipe.

“A Libertadores é muito complicada. Eu, como treinador, tento propor a melhor das soluções na fase ofensiva para que os jogadores se sintam confortáveis com a bola, com mais tempo para jogar e para achar soluções em campo. No terço final, é criatividade, confiança e o momento que o jogador se encontra. O Arrascaeta não estava no melhor dia, mas o Carrascal entrou muito bem.”, afirmou.

“Criamos muitas chances, inclusive no segundo tempo, tivemos três chances claras que não se traduziram no último passe. Para ganhar a Libertadores, temos que passar por essas provações. Temos que saber passar por esses momentos para chegar em mais uma semifinal de Libertadores.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Tática que atrapalhou a vida do Flamengo

Enfatizando o resultado completamente justo, Filipe Luís destacou os méritos da classificação do Flamengo. Feliz por outra etapa superada à frente do Rubro-Negro, o treinador explicou o modo que o Estudiantes, promovendo um sacrifício na defesa e ganhando campo ao longo da partida, conseguiu o triunfo no tempo normal.

PUBLICIDADE

“Talvez as manchetes sejam: ‘Flamengo passa, mas…’. Sempre tem. A verdade é que a manchete é só uma: o Flamengo está na semifinal. A eliminatória se decidiu nos pênaltis. Se passamos, merecemos passar. Agora, estamos na semifinal da Libertadores mais uma vez. Sou muito grato. Eu vivi coisas incríveis desde que cheguei ao Flamengo. Sinto que esse clube é especial. A energia que eu tenho com esse clube me faz viver emoções incríveis. Estou feliz por ter passado de fase.”, externou.

“Foi um jogo muito difícil. O nosso adversário fez um sacrifício imenso na fase defensiva. Todos os jogadores se involucraram para defender e induziram a jogar por dentro para sair nos contra-ataques. Ao mesmo tempo que eles conseguem os espaços, aproveitam os contra-ataques. Isso gera frustrações e faz com que o time se parta muito. A forma que eles tiveram de atacar foi com lançamentos, bolas longas no atacante e jogo por fora. Esse tipo de jogo não é fácil.”, concluiu.

Adblock test (Why?)



from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/82CDu4T
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...