
Galvão Bueno, que fez história na TV Globo, onde trabalhou por mais de quatro décadas, surpreendeu nas redes sociais ao criticar a antiga emissora ao repercutir a derrota da Seleção Brasileira para a Bolívia, nessa terça-feira (9/9), em El Alto.
Em vídeo publicado no Instagram nesta quarta (10/9), o icônico narrador classificou a campanha do Brasil nas Eliminatórias como “um horror” e apontou a altitude como fator determinante para o resultado diante da Bolívia. Mas as críticas mais fortes foram direcionadas à Globo e à Fifa.
“Eu lamento por companheiro meus. Amigos queridos e ótimos profissionais. Vai dar confusão o que vou dizer aqui, mas vou falar. Lamento pela burocracia da Globo por ter a transmissão feita de estúdio, na Globo e no SporTV. É preciso ir lá para sentir o drama e bater mais forte. E todo mundo deveria bater mais forte! Alô, Fifa! É um crime jogar na altitude”, disparou Galvão.
O ex-narrador ressaltou que não há condições de disputar partidas a 4.150 metros acima do nível do mar. “Será que a Conmebol e a Fifa vão esperar que alguém morra na altitude?”, questionou, lembrando das dificuldades históricas da Seleção em La Paz e agora em El Alto, ainda mais alto que a capital boliviana.
Galvão também avaliou o desempenho brasileiro na competição, destacando a fragilidade defensiva sob comando de três técnicos diferentes. O narrador lembrou, inclusive, que se o formato classificatório fosse como antigamente, com apenas quatro vagas diretas para a Copa, o Brasil teria sido obrigado a disputar a repescagem.
Classificação do Brasil
Com a derrota para a Bolívia, a Seleção Brasileira encerrou a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México.
Com isso, o Brasil está garantido na Copa do Mundo de 2026, após somar 28 pontos, e terminar na quinta colocação.
Desde a classificatória para a Copa do Mundo de 2002, a primeira na qual as Eliminatórias foram disputadas por pontos corridos, o Brasil nunca havia terminado em posição inferior ao terceiro lugar – colocação registrada justamente naquela edição. Com os resultados dessa terça, isso mudou.
Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai se classificaram para a Copa do Mundo de 2026. A Bolívia disputará a repescagem.
from No Ataque https://ift.tt/YOu0tP1
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário