
Max Verstappen cravou a quinta pole da temporada 2025 neste sábado (6) e largará em primeiro no GP da Itália, com o tempo de 1m18s79. Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente, enquanto Gabriel Bortoleto será o sétimo do grid.
Max Verstappen não conseguia uma pole desde o GP da Inglaterra. Ele empata com Oscar Piastri em número de pole positions na temporada da F1.
Gabriel Bortoleto fez o oitavo melhor tempo do Q3, mas largará em sétimo por conta da punição a Lewis Hamilton. O piloto britânico perdeu cinco posições no grid de Monza por conta de uma infração de bandeira amarela antes da corrida na Holanda.
A corrida no circuito de Monza começa às 10h de amanhã (de Brasília). É a 16ª etapa da temporada.
Q1
Quinto colocado no TL3, George Russel colocou a Mercedes na primeira colocação do Q1, com diferença de 41 centésimos para Max Verstappen, segundo colocado. Gabriel Bortoleto ficou com o sétimo melhor tempo do qualify.
- Eliminados no Q1: Hadjar, Stroll, Colapinto, Gasly e Lawson
Q2
Max Verstappen foi o grande nome do Q2, colocando mais de um décimo em relação aos demais adversários — Kimi Antonelli foi o segundo. Já Lando Norris passou sufoco, mas garantiu o quarto lugar e a classificação para o Q3 apenas na última volta. Bortoletto voltou a cravar a sétima melhor marca.
- Eliminados no Q2: Ocon, Albon, Sainz, Hulkenberg e Bearman
Q3
Oscar Piastri começou o Q3 cravando o melhor tempo do fim de semana, mas Charles Leclerc e Max Verstappen não deixaram barato na primeira volta e passaram à frente. O piloto da Red Bull chegou a perder a ponta na última volta de Norris, mas voltou a baixar seu tempo ‘nos acréscimos’ do qualify e, de forma emocionante, retomou o primeiro lugar do grid.
Confira o grid final de largada para o GP da Itália
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- George Russel (Mercedes)
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Oliver Bearman (Hass)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
- Carlos Sainz (Williams)
- Alex Albon (Williams)
- Esteban Ocon (Hass)
- Isak Hadjar (RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Liam Lawson (RB)
from No Ataque https://ift.tt/p8ftYaD
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário