
O volante Lucas Silva revelou ter alcançado um sonho no Cruzeiro que almejava desde os tempos de categoria de base. Trata-se de um objetivo que exige lealdade, comprometimento e perseverança: alcançar a marca de 300 jogos pela Raposa.
Ao completar o número histórico, Lucas Silva tem direito a um patch especial na camisa. A medida foi institucionalizada pelo Cruzeiro em 2016.
Desde janeiro de 2016, os jogadores com mais de 300 partidas no Cruzeiro recebem esta “homenagem” a cada jogo. A iniciativa do clube visa ao reconhecimento pelos longevos serviços prestados por aqueles que atingem o feito.
Os patches se “renovam” a cada 100 jogos. Ao atingir 400 partidas pelo time, o atleta passa a atuar com uma nova honraria no uniforme, e assim por diante.
Marca atingida no clássico: coincidência comoveu Lucas Silva
O camisa 16 chegou a 300 jogos pelo Cruzeiro na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, vencida pelo clube celeste por 2 a 0, na Arena MRV, no dia 27 de agosto.
A coincidência que relacionou o feito histórico a um jogo de enorme importância comoveu Lucas Silva.
“Uma particularidade do primeiro clássico (jogo de ida da Copa do Brasil), é que foi o meu jogo de número 300. E eu já almejava muito essa marca, sendo no clássico, na casa de um rival, não é possível que papai do céu iria deixar cair num jogo tão importante, e que iria me dar uma história legal”.
Lucas Silva, em entrevista ao Cruzeiro Cast
Fábio, Henrique e Léo: inspirações para Lucas Silva
Lucas comentou, ainda, que o desejo vem desde a base, quando via em ação atletas notáveis da história do Cruzeiro, que viriam a ser seus companheiros de equipe.
“Foi espetacular, fiquei emocionado, demorei a dormir, porque desde quando eu subi para o profissional eu vi na camisa do Fábio, que ele já tinha um patch de 500 jogos, no Léo acho que de 300, na do Henrique acho que de 400, e eu sonhava um dia em ter um patch de número expressivo na minha camisa.”
O goleiro Fábio (976 jogos, recordista em partidas pelo clube), o ex-volante Henrique (524 partidas, oitavo mais presente) e o ex-zagueiro Léo (401 jogos, 18º com mais atuações) compõem o seleto grupo de jogadores que mais vestiram a camisa celeste.

‘Até breve’ motivou Lucas Silva
O capitão do Cruzeiro refletiu sobre o tema quando saiu do clube em 2019, quando estava próximo de completar 200 jogos (atingiu a marca em setembro de 2023, contra o Santos, na vitória celeste por 3 a 0).
“Quando eu saí, já tinha completado quase 200 jogos, e o patch era a partir de 300. E eu pensei que estava saindo, mas mantive o sonho de voltar e, quem sabe um dia, chegar nessa marca”, disse Lucas Silva.
“Completei 200, recebi o quadro e pensei que iria buscar essa de 300. Era meu sonho desde a base, quando subi para o profissional, que via na camisa dos jogadores que fizeram história no Cruzeiro, então decidi correr atrás, dar minha vida aqui pois também quero colocar essa patch aqui na minha camisa”, acrescentou.
Lucas Silva no Cruzeiro
Cria das categorias de base, Lucas já vestiu a camisa celeste em três passagens: 2012 a 2015, 2017 a 2019 e 2024 até os dias atuais. O volante também defendeu Nacional-MG, Grêmio, Real Madrid e Olympique de Marselha na carreira.
Pela Raposa, soma 301 jogos e nove gols. São 156 vitórias, 80 empates e 65 derrotas. O volante conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2014, 2018 e 2019.
from No Ataque https://ift.tt/BZMhuRr
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário