Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense e sugere Brasileirão “particular” com Flamengo e Palmeiras: “Se dinheiro faz a diferença”

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense e sugere Brasileirão “particular” com Flamengo e Palmeiras: “Se dinheiro faz a diferença”

Renato Gaúcho, em jogo do Mundial (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Renato Gaúcho, cobrado pela eliminação do Fluminense na Sul-Americana, não mudou de comportamento depois do empate com o Lanús. Reagindo à pergunta de ser “muito pouco” para o clube cair nas quartas de final contra um adversário de menor investimento, o técnico quis rebater o questionamento. Caso o dinheiro tenha prioridade, houve uma sugestão de que o Campeonato Brasileiro conte apenas com Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se vai para esse lado, com todo respeito a sua pergunta, você pega Flamengo, Palmeiras e mais um ou dois clubes com dinheiro, e deixa disputarem o campeonato entre eles. Se dinheiro faz a diferença, bota lá. No Mundial, na hora do ‘vamos ver’, viram o que aconteceu também.”, disse Renato Gaúcho.

Aproveitando o gancho, Renato Gaúcho enfatizou o cenário de domínio atrelado ao Brasileirão. Diante do patamar atingido por Flamengo e Palmeiras, o comandante do Fluminense avalia que, sem o mesmo poder financeiro, é inviável para os demais clubes manter uma regularidade duradoura nos pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se pega dois, três ou quatro clubes que tenham dinheiro, em um campeonato longo, pode ter certeza que eles vão brigar pelo título. Não tenha a menor dúvida. Pode perder um jogo aqui, empatar um lá e perder outro. Mas, no final das contas, os times que investiram muito vão disputar o título. Só ver no Campeonato Brasileiro o que acontece todos os anos. Começou o Brasileiro: Flamengo e Palmeiras são os favoritos para ganhar o título. É um campeonato longo.”, acrescentou.

De forma surpreendente, Renato Gaúcho trouxe à tona o pedido de desligamento nos bastidores do Fluminense. Respondendo os analistas de futebol com status de “gênio”, o treinador mostrou curiosidade ao abordar o sucessor no cargo.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele.”, pontuou.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho destaca mata-mata sem “justiça” dos pontos corridos

Ao contrário do formato do Brasileirão, em que a regularidade é premiada com o título, os torneios de mata-mata reservam surpresas. Sendo assim, mesmo com o bom jogo fora de casa e o domínio na partida decisiva, Renato Gaúcho enfatizou que a competência do Lanús em anotar dois gols resultou na eliminação do Fluminense.

PUBLICIDADE

“Em outros campeonatos de mata-mata, tudo pode acontecer, como aconteceu hoje. Nós jogamos bem na Argentina, jogamos melhor do que eles (no Maracanã) e perdemos. Fazer o quê? Tiveram duas oportunidades e fizeram os gols. Eu costumo falar que futebol é bola na rede. Eles fizeram os gols que importaram para eles. Infelizmente, conseguimos só fazer um, empatamos e saímos.”, afirmou.

Fluminense abandonou o Brasileirão? Decisão é rechaçada

Longe da disputa pelo título brasileiro, o Fluminense possui a Copa do Brasil como alternativa para ser campeão em 2025. Apesar disso, Renato Gaúcho nega que tenha abandonado os pontos corridos, motivo pelo qual a campanha do Tricolor foi relembrada.

“Alguns ‘gênios’ estavam falando que o Renato está deixando o Brasileiro de lado. Eu nunca deixei o Brasileiro de lado. Até porque nós temos uma diretoria e um presidente que eu troco ideia com eles. Eu não vou só pela minha cabeça. O Fluminense tem dois jogos a menos que muitos clubes, está com 31 pontos e em oitavo.”, externou.

Adblock test (Why?)



from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/mU7xRhB
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...