![José Alberto López, treinador, durante ]coletiva de imprensa (foto: Reprodução)](https://noataque.com.br/wp-content/uploads/2025/09/FOTOS-NA-6-1-570x321.jpg)
Antes de fechar a contratação de Jorge Sampaoli, o Atlético fez uma proposta pelo técnico José Alberto López, do Racing de Santander, da Espanha. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol AS e confirmada pelo próprio treinador espanhol em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5/3). Procurado pelo No Ataque, o Galo não se pronunciou.
“Foi publicado ontem (quinta, 4/9) e é verdade que no último dia do mercado de transferências surgiu essa possibilidade, mas eu acho que não era o momento de ouvir nada”, disse o treinador.
“Estou 100% envolvido com o Racing. Vocês sabem o que eu quero alcançar com este clube e qual é a minha motivação. Estou muito feliz com o clube e com o time, e a gratidão é um ato de quem foi bem-educado”, acrescentou o treinador.
O Atlético fez uma investida forte para levar o treinador espanhol no apagar das luzes do mercado de transferências europeu, conhecido como “Deadline Day“.
O AS afirma que a oferta era muito superior financeiramente ao que ele recebe no Racing, mas o espanhol se manteve firme em sua decisão de permanecer no clube. “O clube brasileiro entrou em contato com os representantes de José Alberto, da agência You First, mas o técnico não quis nem mesmo ouvir a proposta”.
A recusa de José Alberto é explicada pelo seu compromisso com o projeto do Racing. O jornal destaca que o treinador irá fechar seu terceiro ano à frente da equipe.
“Quando ele chegou, o time estava em queda livre rumo à Primeira Federação (terceira divisão da Espanha). O clube se salvou com folga em 2023, flertou com a zona de playoffs até o final de 2024, e nesta última temporada, chegou às semifinais da fase de acesso, depois de liderar a maior parte do primeiro turno. A diretoria do clube, com Sebastián Ceria e Manolo Higuera à frente, tem reforçado sua confiança em José Alberto como líder do projeto”.
Após a recusa, o Atlético fechou com Jorge Sampaoli, anunciado no dia 2 de setembro.
Como foi a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético?
De acordo com o Galo Digital, Sampaoli comandou o Atlético em 44 partidas (25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas) entre 2020 e 2021. Foram 78 bolas nas redes dos adversários e 49 gols sofridos.
Sob sua liderança, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 68 pontos, três a menos em relação ao campeão, o Flamengo, com 71.
Além de sua contribuição em campo, o treinador foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que faria história em 2021. Nomes importantes como o goleiro Everson, o zagueiro Júnior Alonso, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno foram pedidos diretos de Sampaoli.
A ficha de Jorge Sampaoli
- Nome completo: Jorge Luis Sampaoli Moya
- Data de nascimento: 13/3/1960 (65 anos)
- Naturalidade: Casilda (Argentina)
- Clubes e seleções da carreira: Alumni de Casilda (três vezes), Belgrano de Arequito (duas vezes), Argentino de Rosario (duas vezes), Aprendices Casildenses, Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile, Chile, Sevilla, Argentina, Santos, Atlético (duas vezes), Olympique de Marseille, Sevilla, Flamengo e Rennes
- Títulos conquistados: Copa Sul-Americana (2011), Campeonato Chileno (2011 – Apertura e Clausura e 2012 – Apertura), Copa Chile (2012/2013), Copa América (2015) e Campeonato Mineiro (2020)
from No Ataque https://ift.tt/oA5gPjT
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário