Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Vôlei: Adenizia e gringa brilham, Praia vence inconsistências e bate Maringá na Superliga

O Praia Clube repetiu o roteiro da estreia na Superliga Feminina de Vôlei. Mesmo com inconsistências e perdendo um set, o time aurinegro contou com o brilho da campeã olímpica Adenizia e da ponteira búlgara Maria Koleva para assegurar vitória por 3 sets a 1 sobre o Maringá na noite desta sexta-feira (24/10), pela segunda rodada da competição, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.

A equipe treinada por Rui Moreira começou bem, mas foi bem irregular ao longo da partida, sofreu de novo na virada de bola – especialmente nas extremidades – e viu o Maringá equilibrar a disputa em vários momentos. No entanto, como o time paranaense também apresentou inconsistências, pesou a qualidade individual do elenco do Praia – especialmente de Adenizia, que foi a “bola de segurança” de Macris e pontuou 19 vezes; e de Koleva, maior pontuadora do jogo com 22 bolas no chão.

As extremidades do ataque praiano deixaram a desejar e foram o ponto fraco do time. Com exceção da búgara Maria Koleva, que teve boa atuação e pontuou 18 vezes, os outros nomes oscilaram bastante – especialmente a oposta Morgahn Fingall, que deu lugar a Michelle Pavão em diversos momentos por não ter ido bem na conversão de bolas.

Na estreia, na segunda-feira (20/10), a equipe de Rui Moreira também foi irregular – especialmente no ataque, na virada de bola – e venceu por 3 sets a 1 o Brasília no Ginásio do UTC.

O jogo

Rui Moreira escalou o Praia Clube com Adenizia, Milka, Maria Koleva, Michelle Pavão, Morgahn Fingall, Macris e Natinha. Já Aldori Gaudêncio levou o Maringá a quadra com Fran Jacintho, Gongra, Tormena, Gabi Candido, Jaque Schmitz, Bruna Costa e Paulina Souza.

O Praia começou a partida de forma fulminante e chegou a abrir oito pontos de vantagem – 9 a 1 – nos minutos iniciais do jogo. O Maringá até tentou ensaiar uma reação com sequências de três e quatro pontos consecutivos, mas nunca a vantagem das mineiras em nenhum momento foi menor que três pontos – e, no final, voltou a ser de oito: 25 a 17. A parcial inicial já dava indícios de quem seriam as destaques das aurinegras na partida – Adenizia (cinco) e Koleva (quatro) foram as maiores pontuadoras da etapa.

O início do segundo set foi contrário em relação do do primeiro. O Praia começou mal, especialmente na virada de bola, que não dava certo nas extremidades com a atuação ruim da oposta Morgan Fingall. Por isso, Macris tentava varias na distribuição e acionar mais o meio de rede – especialmente Adenizia, que foi sua bola de segurança principal ao longo do jogo – além de Koleva, a única jogadora de extremidade que jogava bem e que chegou a pontuar nove vezes na parcial. Na reta final, o Praia melhorou e emplacou cinco pontos seguidos para abrir 20 a 15, mas o Maringá “devolveu” a mesma sequência logo depois e fechou a parcial em 25 a 23.

A terceira parcial foi, talvez, a mais equilibrada da partida. Inconsistentes, os dois times erravam muito e não conseguiam despontar. Do lado do Maringá, Jaque brilhou e fez sete pontos na etapa, enquanto entre as praianas a dupla de destaque foi a mesma em todo o jogo – Adenizia e Koleva foram as maiores pontuadoras do set, com seis e cinco pontos, respectivamente. Com a disputa balanceada até o final, pesou a maior qualidade individual do grupo do Praia, que tinha jogadoras mais decisivas e “devolveu” o 25 a 23 do segundo set.

O Praia voltou a oscilar e começou mal o quarto set – o Maringá juntou os cacos da derrota na parcial anterior e abriu no início 12 a 7, aproveitando-se da saída de Adenizia, que tratava câimbras na panturrilhas. Assim que a central voltou, o time uberlandense emplacou dois pontos seguidos com Maria Koleva, que compôs bloqueio duplo ao lado da campeã olímpica.

O time de Rui seguiu bem, empatou – 14 a 14 – e, na reta final, o português optou por aumentar a potência do ataque com o retorno de Fingall – que alternou com Monique durante o jogo – e com a entrada da estadunidense Payton Caffrey, maior pontuadora do time na última Superliga, que ainda não havia saído do banco. A norte-americana foi decisiva com quatro pontos na reta final e, após erro no saque do Maringá, o Praia fechou o set e a partida com um 25 a 22.

Adblock test (Why?)



from No Ataque https://ift.tt/4Q56NAm
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...