Pular para o conteúdo principal

Goleada e protagonismo: atacante emprestado pelo Atlético brilha em solo árabe

João Marcelo, jogador emprestado pelo Atlético ao Shabab Al-Ahli (foto: Reprodução/Shabab Al Ahli Dubai Club) A trajetória de João Marcelo nos Emirados Árabes Unidos começou com o pé direito e a pontaria afiada. Emprestado pelo Atlético, o atacante precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca na goleada do Shabab Al-Ahli sobre o Al-Sharjah, por 4 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (5/2). O jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado aos 32 minutos da etapa final. A entrada estratégica surtiu efeito imediato. Com fôlego de sobra, ele aproveitou a oportunidade para anotar um dos gols que consolidaram a vitória elástica de sua nova equipe. Nas redes sociais, João Marcelo não escondeu a euforia. “Feliz pela vitória e também pela estreia e pelo gol… Grupo todo de parabéns! ‘Sempre foi Deus’. Somente agradecer a Deus por esse momento maravilhoso em minha vida, Deus é maravilhoso!”, celebrou o atleta. Lucro para o Atlético Para além do sucess...

Real Madrid cogita venda de Vini Jr para buscar estrela do PSG

Real Madrid cogita venda de Vini Jr para buscar estrela do PSG

Vinicius Junior em campo pelo Real Madrid. Foto Alamy

O Real Madrid ainda deseja renovar o contrato de Vinícius Júnior, mas a negociação está longe de um desfecho. No entanto, isso abriu brecha para o clube pensar em outras opções e uma delas é tirar Vitinha do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante brasileiro, de 25 anos, tem vínculo até junho de 2027, porém as conversas não avançaram como o clube esperava. O principal impasse envolve a parte financeira, já que o jogador busca um salário próximo ao patamar de Kylian Mbappé.

Internamente, a diretoria mantém cautela. A avaliação é de que Vinícius segue como um dos pilares esportivos do elenco, mas o clube evita criar precedentes salariais que possam gerar desequilíbrio. Com isso, o diálogo entrou em um estágio de espera, sem prazos definidos para um novo avanço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da questão contratual, o momento esportivo também pesa no contexto. Sob o comando de Xabi Alonso, Vinícius viveu períodos de instabilidade ao longo da temporada. Em algumas partidas, perdeu espaço no time titular e começou jogos no banco, algo incomum nos últimos anos.

Essas decisões não indicam uma ruptura, mas sinalizam que o atacante deixou de ser absolutamente intocável. A comissão técnica avalia desempenho, comportamento tático e adaptação ao modelo de jogo, o que abriu margem para debates internos sobre o futuro do setor ofensivo.

Venda só em último caso

Apesar das especulações, o Real Madrid não trabalha publicamente com a saída do brasileiro. O presidente Florentino Pérez segue empenhado em manter Vinícius no elenco e considera o jogador peça central do projeto esportivo. Uma venda só entraria em pauta em caso de ruptura total nas negociações.

PUBLICIDADE

Mesmo nesse cenário extremo, o clube estipularia condições rígidas. A diretoria entende que qualquer liberação só faria sentido mediante uma proposta considerada irrecusável, capaz de financiar uma reformulação estratégica do elenco. Vini Jr interessa ao futebol saudita.

PUBLICIDADE

Vitinha surge como opção observada

É nesse contexto que surge o nome de Vitinha, meio-campista do Paris Saint-Germain. Segundo informações da imprensa espanhola, o português agrada há tempos aos analistas do clube e aparece como alternativa em um cenário de venda de Vinícius. O Real Madrid só consideraria negociar o brasileiro por valores a partir de 100 milhões de euros.

A ideia seria utilizar parte desse montante para tentar uma investida pesada pelo jogador do PSG. Vitinha é visto como um atleta capaz de oferecer controle de jogo, intensidade e organização ao meio-campo, algo que o clube considera uma lacuna crescente.

A saída de Toni Kroos e o envelhecimento de Luka Modrić deixaram um vazio difícil de preencher. Nos últimos anos, o Real Madrid tentou soluções internas, apostando em Jude Bellingham e Arda Güler em funções mais recuadas. Apesar do talento, a avaliação é de que nenhum dos dois exerce o papel clássico de organizador.

Por isso, a busca por um meio-campista de origem voltou ao radar. Vitinha se encaixa nesse perfil, combinando leitura de jogo, qualidade no passe e constância competitiva em alto nível europeu.

PUBLICIDADE

Obstáculos no caminho

Tirar Vitinha do PSG, porém, é tarefa complexa. O português tem contrato até 2029 e é tratado como peça-chave do projeto parisiense. Além disso, a relação entre os clubes não é das mais amistosas, o que dificulta qualquer negociação direta.

Mesmo com recursos financeiros, o Real Madrid dependeria de uma pressão clara do jogador para abrir conversas. O histórico recente mostra que o PSG costuma endurecer negociações, especialmente com rivais diretos do cenário europeu.

Adblock test (Why?)



from Torcedores | Notícias esportivas https://ift.tt/XBUI0rS
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’

Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho (foto: Reprodução) Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027. Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino. “Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F , da ESPN . Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comenta...

Corinthians perde titular para o jogo contra o Atlético pelo Brasileiro

Jogadores do Corinthians em campo (foto: Reprodução / TV Globo) O zagueiro Cacá é desfalque certo no Corinthians para o jogo contra o Atlético, no próximo domingo (28/7). O camisa 25 recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio (2 a 2), nesta quinta-feira (25/7), na Neo Química Arena. Cacá foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 39 minutos do primeiro tempo, por falta no lateral direito Fábio. O defensor foi o único amarelado do Corinthians na partida. A baixa de Cacá para o jogo contra o Galo é importante, já que o zagueiro foi titular nas três partidas comandadas pelo técnico Ramón Diaz . As opções do Timão no setor, com a ausência do defensor, são Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Caetano. Os pendurados do Corinthians para o jogo contra o Galo são Matheuzinho, Félix Torres, Igor Coronado, Romero e Wesley. Corinthians empata no fim do jogo Na noite desta quinta, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de...

Baldasso detona Roger Machado após nova derrota do Internacional no Brasileirão e revela: “Talvez demitam amanhã”

Roger Machado comanda time do Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Após mais uma derrota do Internacional no Brasileirão, a 8ª nesta temporada, parece que Roger Machado não deve permanecer no clube. Isso porque o jornalista Fabiano Baldasso, conhecido por cobrir o dia a dia do Colorado, informou que talvez esse anúncio saia neste domingo (24). Assim, em seu comentário pós-jogo, detonou o técnico e a diretoria. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Baldasso fala sobre possível demissão de Roger Machado Até o momento, mesmo com a derrota para o Cruzeiro , Roger Machado segue como técnico do Internacional. Porém, se depender da fala de Baldasso após a partida, isso só deve durar até este domingo (24). Isso porque, o jornalista divulgou que a diretoria do clube não costuma demitir técnicos durante as viagens. Então, ao chegar em Porto Alegre, o treinador pode acabar dispensado. “O Roger tem que ser… eu não sei, vou perguntar para o Jairo depois… provavelmente o Roger não vai...