
Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel anunciou neste domingo (1º/2), após a vitória por 1 a 0 sobre o Betim, como estão as situações dos dois laterais-esquerdos do clube.
O diretor confirmou que Kaiki permanece na Toca da Raposa. Ele havia sido alvo de negociação com o Como, da Itália, mas as tratativas não avançaram. O jogador tem 22 anos e é o titular da posição.
Já o seu reserva imediato, Kauã Prates, tem saída iminente. Spindel disse que a venda do jovem para o Borussia Dortmund, da Alemanha, está “por detalhes burocráticos” de ser concretizada.
O dirigente ressaltou que a negociação poderá evoluir no futuro, indicando que o Cruzeiro permanecerá com parte dos direitos econômicos do jogador de 17 anos.
O que Bruno Spindel disse sobre Kaiki?
“Vocês já devem saber, mas o Kaiki fica. A gente está muito feliz pela permanência do Kaiki. Primeiro, quero deixar um agradecimento ao Pedrinho e ao (Pedro) Junio, que são os grandes responsáveis pela permanência do atleta. Obviamente, junto com o atleta e o pai do atleta também”
Bruno Spindel, diretor do Cruzeiro
“Deixar aqui o meu elogio ao profissionalismo, à conduta do Kaiki, ao caráter dele. A parte desportiva dele vocês enxergam dentro do campo. Sabem quem é o Kaiki desportivamente, mas, profissionalmente, no dia a dia, o caráter dele não dá nem pra descrever com palavras.”
“Houve uma negociação que foi trazida pelos agentes dele. Ao longo desse tempo, não foi concretizada. Estamos muito felizes. É muito importante para o grupo e para o Cruzeiro a permanência dele para os nossos objetivos este ano e ao longo do tempo”, complementou.
O que Bruno Spindel disse sobre Kauã Prates?
Spindel salientou que, caso a venda seja concretizada, Kauã só viajará para Dortmund quando completar 18 anos. O jogador atinge a maioridade em 12 de agosto de 2026.
“Essa pode se se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro. Isso é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece. Que o Cruzeiro esteja novamente entre os maiores da América do Sul”, disse o executivo.
A fala indica que, além de receber dinheiro com a venda, o Cruzeiro deverá manter um percentual dos direitos econômicos de Kauã. Nesse cenário, a Raposa poderá voltar a lucrar com o atleta, caso o Borussia o negocie com outro clube no futuro.
O dirigente detalhou: “É uma negociação que está por detalhes burocráticos. Entendo que ela deve ser concretizada. O atleta vai se transferir em agosto, que é quando ele faz 18 anos”
“Isso mostra a grandeza do clube. O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul. Essa questão de entradas e saídas, de o clube também se posicionar dessa forma em mercado, é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores da América do Sul”, concluiu.
from No Ataque https://ift.tt/m2xdjUV
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário