
Apesar de não ter rendido como esperado no Cruzeiro, Gabriel Barbosa usou a palavra “perfeita” para descrever sua relação com o técnico Leonardo Jardim. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao ex-jogador Romário.
Gabigol revelou ter recebido uma mensagem do português antes de sua reestreia pelo Santos, em 10 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. O atacante emprestado pela Raposa marcou um gol na partida.
“Perfeita também. É um cara super maneiro. A gente se fala até hoje. Antes da minha estreia, ele mandou mensagem pra mim, disse que estaria vendo o jogo. Na apresentação também”, disse.
“Claro que como jogador eu queria ter mais minutos. Às vezes jogava em posições que não eram a minha. Mas a nossa relação pessoal era incrível”, completou.
Gabi e KJ poderiam jogar juntos mais vezes?
Romário perguntou a Gabi se ele e Kaio Jorge poderiam ter atuado juntos mais vezes no Cruzeiro em 2025. Ao responder positivamente, o jogador disse que o difícil seria ter um companheiro sem qualidade técnica.
“Eu acho que dava. Em certos momentos jogamos juntos. O f*** era jogar com jogador ruim, né?! Jogadores bons têm que jogar juntos”.
Gabigol, em entrevista à Romário TV
No entedimento de Gabigol, a parceria com KJ no time celeste só não ocorreu porque Leonardo Jardim tinha outras convicções que estavam dando certo e precisavam ser respeitadas.
“Era uma coisa do treinador, que tinha uma ideia e estava dando certo. Sempre respeitei. E quando tive minha chance, tentei fazer da melhor maneira”.
A passagem de Gabigol pelo Cruzeiro
No início de 2025, o Cruzeiro fechou contrato com Gabigol até dezembro de 2028. O camisa 9 havia saído do Flamengo, clube do qual se tornou um dos grandes ídolos de 2019 a 2024.
Pelo Rubro-Negro Carioca, ele acumulou 160 gols em 305 partidas, bem como títulos importantes no currículo – entre os quais a Copa Libertadores (2019 e 2022), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020).
Na Raposa, os números foram modestos: 14 gols em 54 jogos. Gabriel perdeu espaço em virtude do crescimento de Kaio Jorge, destaque do elenco celeste e artilheiro das duas principais competições do país – 21 gols no Brasileirão e cinco na Copa do Brasil.
Pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil
Um episódio que “azedou”sua relação com a torcida celeste foi o pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Bastava a Gabigol fazer o gol para selar a classificação do Cruzeiro, mas ele chutou fraco, e Hugo Souza pegou.
O erro de Gabi na quinta cobrança elevou a pressão para as alternadas. O Cruzeiro não conseguiu o gol no sexto pênalti, batido por Walace, e perdeu por 5 a 4 para o Timão, que avançou à decisão e se sagrou campeão diante do Vasco.
from No Ataque https://ift.tt/AhyzkL6
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário