
O Cruzeiro visitou o Mirassol no Maião, no interior paulista, nessa quarta-feira (11/2), com a intenção de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Entretanto, voltou para casa com um amargo empate por 2 a 2 – o adjetivo se deve à virada sofrida. Agora, a Raposa coleciona duas derrotas e uma igualdade no torneio nacional. Esperava-se uma equipe engrenada e postulante ao título desde a primeira rodada, já que, em 2025, o clube estrelado brigou nas primeiras posições. O que mudou desde então?
Pilar do Cruzeiro na temporada passada, Kaio Jorge respondeu tal questão. O Cruzeiro manteve a base do elenco titular, mas precisou lidar com uma troca na comissão técnica, já que Leonardo Jardim pediu para deixar em função assim que o ano chegou ao fim para a Raposa. Adaptar-se à nova filosofia, de Tite, demanda tempo, destacou o artilheiro.
“Mudou o treinador, início de temporada. Querendo ou não, é uma filosofia nova para a gente de jogo. A gente está buscando entender o mais rápido possível, mas, às vezes, não acontece da maneira como a gente espera. É continuar trabalhando, com os pés no chão. A gente tem muito o que melhorar ainda”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Com apenas um ponto, a Raposa subiu uma posição na tabela de classificação do Brasileiro e, agora, figura em 19º. O cenário é provisório. Os celestes estão à frente apenas do Corinthians, que não pontuou e tem dois jogos a menos. Entretanto, se o Timão pelo menos empatar com o Bragantino nesta quinta-feira (12/2), às 20h, devolve ao clube mineiro a lanterna do torneio.
O que fazer, Kaio Jorge?
Kaio Jorge acredita que os caminhos para reverter a má fase na Série A são: se reconectar com a torcida, entregar mais dentro de campo, ‘fechar a boca’ e trabalhar.
“A gente gosta de estar em um clima favorável. O clima não está dos melhores com a torcida, mas a gente tem a confiança do treinador. A gente sabe que pode e vai melhorar. É continuar pedindo o apoio do torcedor quando jogar em casa. A gente tem que entregar mais dentro de campo. Fechar a boca e trabalhar”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
E quando o Cruzeiro volta a encontrar a torcida?
O Cruzeiro joga em casa novamente apenas em 25 de fevereiro (uma quarta-feira), quando recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h, pela quarta rodada do Brasileiro.
Antes, a Raposa busca confirmar a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro diante da URT. O embate está marcado para as 19h deste sábado (14/1), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava e última rodada da fase de grupos do torneio.
No Estadual, depois de também viver momentos de agonia, o clube estrelado respira. Ao vencer o América por 2 a 0, pela sétima rodada, o Cruzeiro se colocou na liderança do Grupo C (zona de classificação), com 12 pontos, e encerrou o fim de semana com a melhor campanha. Para se classificar ao mata-mata, a Raposa depende só de si. Em caso de derrota, também pode avançar, mas com combinações de resultados.
from No Ataque https://ift.tt/rPn9cqF
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário