Nova York – Existe o amor de carnaval, que é intenso, mas efêmero. E há o amor de Copa do Mundo, que, neste caso, é verdadeiro, permanente e já está no terceiro Mundial in loco. Mas também é intenso. Essa é a história romântica entre os advogados Bruno e Danielle Ziello, que se conheceram a caminho do Mundial de 2018 com direito a uma mudança de planos, protagonizaram pedido de casamento em 2022 e estarão em todas as próximas Copas, já que fizeram um combinado.
O No Ataque encontrou com os brasileiros em mais uma etapa da conexão entre eles e a Copa do Mundo, com direito a malas e mochilas como o casal gosta. Rumo a mais um jogo da Seleção Brasileira em Mundiais, os advogados conversaram com a reportagem e contaram que essa história de amor existe há oito anos, ou melhor, está na terceira edição do torneio mais importante do futebol.
A história de Bruno e Danielle começou em maio de 2018, quando se preparavam para ir para a Rússia assistir à Copa do Mundo in loco. Solteiros, eles foram incluídos em um grupo de whatsapp com outras pessoas com o mesmo estado civil. O interesse surgiu entre a dupla, e eles até se conheceram pessoalmente 20 dias antes do Mundial, mas a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro não promoveu outro encontro.
Só que o futebol deixaria tudo mais fácil. Já na Rússia, o paulista e a carioca estiveram na vitória do Brasil sobre a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos, e deram início, de vez, ao relacionamento. A questão é que eles ficaram bem juntos, e Danielle até teve que desistir dos planos seguintes com uma amiga.
“Na Copa, nos reencontramos no segundo jogo: Brasil e Costa Rica. E aí nos grudamos e não desgrudamos mais, a ponto dela, que tinha uma viagem com uma amiga para Espanha e Portugal depois, deixar para lá a ‘eurotrip‘. A amiga foi sozinha. Ela perdeu o voo, o de volta ao Brasil também. Eu ficaria até o fim da Copa e ela iria depois da primeira fase. Ela ficou e ficamos juntos até o fim da Copa”
Bruno Ziello, advogado de 38 anos
Essa ruptura dos planos foi justificada pela forma com que o casal ficou a partir deste reencontro: “Virou um namoro só que não oficializado na Rússia” e “foi rápido porque é muito intenso, o dia todo, o tempo todo”. Mas isso atacou diretamente as finanças da carioca, já que ela perdeu até mesmo a passagem de volta ao Brasil.
“Não tinha ingresso, não tinha nada, não tinha hotel. Ainda bem que a minha amiga tinha ingresso condicional para seguir o Brasil, e aí eu fui ficando com o ingresso dela porque ela foi para a Espanha. E eu tive que gastar uma grana para voltar para o Brasil”
Danielle Ziello, advogada de 40 anos
“Sempre uma Copa do Mundo” – Mundial de 2022
“A Copa acabou e fui para o Rio para vê-la novamente. Lá no Rio eu fiz o pedido de namoro”, contou Bruno, relembrando o início da história logo após a frustrante eliminação na Copa de 2018 para a Bélgica nas quartas de final. Dois anos depois, o relacionamento ganhou um novo capítulo devido à pandemia do coronavírus.
“A gente começou a namorar e eu ficava indo e voltando, Rio-São Paulo, Rio-São Paulo, Rio-São Paulo, até que veio a pandemia. Aí eu fui para o Rio e fiquei de vez”, disse o paulista que mudou para solo carioca para viver a história de amor em meio ao isolamento causa pela Covid-19.
Morando juntos, eles se preparam para a próxima “obrigação”: a Copa do Mundo de 2022. Desta vez com planos unidos, Bruno e Danielle se organizaram e foram para o Catar, mas ela nem sabia de um plano organizado para 5 de dezembro, quando Brasil jogou diante da Coreia do Sul nas oitavas de final e goleou – jogo anterior à derrota nos pênaltis para a Croácia.
Como a própria Danielle disse, com eles é “sempre em uma Copa do Mundo”. Até por isso, Bruno preparou o pedido de casamento para ocorrer no Estádio 974, em Doha, na melhor atuação da Seleção Brasileira na Copa do Catar. “Combinei com o mestre de bateria para ter uma música que todo mundo abaixa para começar, aquela: ’10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1… foi Pelé!’. Todo mundo abaixa”, iniciou o advogado.
“A gente combinou porque ele ia mandar todo mundo abaixar como se fosse começar a música para eu poder ajoelhar na frente dela e fazer o pedido. Fiz o pedido de casamento no meio da torcida na Copa do Catar. Voltamos, casamos, tivemos um filho e estamos aqui novamente na Copa do Mundo seguindo o nosso combinado de ir em todas as Copas juntos”
Bruno Ziello, advogado paulista
Essa é a história que conecta dois brasileiros, o futebol e a Copa do Mundo. “O nosso amor de Copa”, como disse Danielle. Um amor que promete mais viagens nos próximos anos, até porque a promessa é de sempre estar nos Mundiais.
O torcedor da Seleção, obviamente, só deseja que o casal tenha mais sorte em 2026 e também em Espanha, Marrocos e Portugal em 2030 e na Arábia Saudita em 2034 para o hexa ocorrer em meio à história romântica.
from No Ataque https://ift.tt/6znD4jx
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário